É imprescindível incentivar o aumento do interesse e da capacitação para o aprendizado geral, inclusive o profissional. O projeto busca motivar a discussão de temas ligados à qualidade de vida, da busca pela boa formação pessoal e do contínuo aprendizado, indispensável ao aprimoramento humano.
Ao longo de nossa vida somos submetidos a situações traumáticas que prejudicam a naturalidade e a felicidade de viver. Necessitamos conhecer e administrar bem a nossa máquina de pensar para que não sejamos subjugados por ela e por uma visão de mundo racional, fria e materialista. Estar imerso na inconsciência, esgotado e vazio interiormente é uma triste realidade com a qual precisamos lidar, e poderemos lidar se houver vontade sincera para tanto.
A autorrealização humana está nas atividades criativas, na busca das artes como expressão da alma, na conquista de saber progressivo, no esforço para fazer tudo com esmero e dar o melhor de si, e nas realizações que favoreçam o surgimento de melhores condições de vida. Assim, daremos um sentido às nossas atividades, o que elimina a insatisfação interior provocada pela ausência de objetivos, conduzindo a uma vida feliz e completa.
Em meio a tantas mensagens obscuras e derrotistas que permeiam a atualidade, ou do frenesi dos espetáculos fantasiosos que padronizam comportamentos distantes da realidade, necessitamos desenvolver uma percepção mais real e otimista da existência, algo que nos aproxime da naturalidade, do senso de humanidade e da harmonia. Temos de compreender que todos nós contribuímos, consciente ou inconscientemente, para forjar a situação confusa da atualidade e o continuado aumento das dificuldades.
O futuro da humanidade está intimamente ligado ao desenvolvimento das novas gerações. Se elas não se posicionarem de maneira decisiva em relação a si próprias e à sociedade, através da consciência pessoal e responsabilidade, o futuro aponta para um caminho obscuro, repetindo o falhar das lideranças corrompidas que no passado promoveram a decadência em vez da evolução da humanidade.
Em tempos difíceis como os que estamos vivendo, temos que olhar com coragem para nossos problemas e medos, pois se fugirmos deles, ocultando-os de nós mesmos, não teremos como visualizar soluções e superá-los. Neste mundo de desencontros, dificuldades e falta de consideração, necessitamos da alegria verdadeira partindo do nosso íntimo como agradecimento pela existência, para contrapor às inúmeras contrariedades que corroem o aproveitamento pleno da vida, adquirindo coragem e energia para realizarmos nossos sonhos.
Sem rodeios temos de encarar a falta de maiores incentivos para a formação pessoal de qualidade, que promova valiosas contribuições para que as dificuldades da vida sejam enfrentadas com ânimo e disposição de alcançar um futuro melhor. Um futuro possível, que depende de nossa vontade. É imprescindível estabelecermos como meta a formação de uma geração confiante e esperançosa, solidária e com bom preparo para a vida, disposta a construir um futuro promissor, cujos resultados certamente permanecerão ao longo do tempo.
Para este passo desafiador, as novas gerações necessitam, como fatores essenciais que promovem o progresso real:
- pais preparados para dar aos filhos uma boa orientação moral, ética e espiritual,
- escolas e educadores comprometidos em transformar crianças e jovens em pessoas responsáveis e com valores sólidos,
- oportunidades de trabalho e realização pessoal.
Queremos gerações aptas a desenvolver o seu potencial criativo. Que tenham capacitação para uma convivência pacífica e qualidades para enfrentar os grandes desafios da vida, sem transformar o planeta num deserto inóspito e desumano.
Acompanhe os vídeos.